Jornal Estado de Minas

MANIFESTAÇÃO

PM aponta arma para apoiadores de Lula em Juiz de Fora


Um policial militar de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, apontou uma arma para manifestantes do Movimento Sem Terra (MST) que protestavam a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista está visitando a cidade nesta quarta-feira (11/5).




 
 
 
O momento foi captado em vídeos que já circulam nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver que a polícia tenta apaziguar o encontro de duas manifestações: uma a favor de Jair Bolsonaro (PL) e outra a favor do ex-presidente Lula.

LEIA TAMBÉM: Lula chega a Juiz Fora e é recebido pela prefeita Margarida Salomão (PT)


Soldados da PM de Minas Gerais interferiram e um dos militares apontou uma arma para os ativistas do MST desarmados. É possível ouvir pessoas dizendo "Atira!" e "Nós estamos numa manifestação pacífica”.
 
 
 
Em contato com a reportagem, a Polícia Militar diz que, inicialmente, a manifestação com integrantes do MST ocorria de forma pacífica, quando outro grupo, avesso à chegada do presidente Lula, se aproximou e gerou um clima de animosidade. 





“Os policias, então, intervieram para interromper ameaças mútuas que começaram a surgir. O objetivo da atuação da PM foi evitar um mal maior e não afastar as pessoas que lá estavam exercendo o direito de manifestação. A arma utilizada pelo policial que aparece no vídeo tinha balas de borracha”, esclarece a PM.

LEIA TAMBÉM: Em Juiz de Fora, Lula diz ter 'vergonha' do Brasil de Bolsonaro

 
Lula cumpre agenda em Juiz de Fora, nesta quarta-feira. Mais cedo, ele participou de um encontro com  26 reitores de universidades federais para discutir sobre educação.