Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES

Anastasia visita Kalil; candidatura do prefeito ao governo de MG é citada

O recém-empossado ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), o ex-senador Antonio Anastasia, se reuniu, na manhã desta segunda-feira (21/02), com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), e com o senador Alexandre Silveira (PSD-MG), que o substituiu no Senado Federal.





O objetivo da visita institucional foi colocar o TCU e o Senado à disposição da capital mineira. No entanto, alguns assuntos, como a candidatura de Kalil ao governo de Minas nas eleições deste ano, foram abordados brevemente, sem compromisso e  oficialização. 

De acordo com Silveira, presidente do Partido Social Democrático (PSD) no estado, a candidatura do prefeito de BH é um desejo, ainda que não tenha confirmação. Caso entre na disputa, Kalil deverá ter como principal rival Romeu Zema (Novo), atual governador de Minas Gerais, que tentará a reeleição.

“Naturalmente, como presidente do partido de Alexandre Kalil, secretário nacional do PSD, fiz alguns comentários pontuais sobre a candidatura. Até porque Kalil está completamente dedicado à gestão da Prefeitura de Belo Horizonte, por isso, é uma decisão dele, independentemente do nosso desejo”, afirmou Silveira. 




 
O senador também comentou a possibilidade de se reeleger. “O PSD, com dois senadores da República em Minas, é o maior partido do estado, com dez deputados totais, sete estaduais e três federais. Portanto, assim como estamos trabalhando para ter um candidato a governador, há também a possibilidade de que eu seja candidato à reeleição”, disse.  
 

Anastasia no TCU


A visita de Anastasia ao prefeito de BH faz parte de uma série de encontros institucionais, como forma de agradecimento ao apoio para se tornar ministro do TCU — Kalil, por exemplo, esteve presente  na posse do ex-senador, em Brasília

Anastasia já esteve no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e ainda deve ir a outros órgãos, como o próprio governo de Minas.