Jornal Estado de Minas

BRASIL

Rodrigo Pacheco defende vacinação de crianças: 'Não deve ser diferente'

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apoiou a vacinação infantil nesta sexta-feira (24/12). O assunto vem repercutindo depois do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criar uma consulta pública para avaliar a liberação.




 
 
No Twitter, Pacheco disse que o Congresso lutou para que todos os brasileiros tivessem acesso à vacina e fossem imunizados. O presidente do Senado ainda afirmou que a maioria da população teve esta oportunidade, ajudando na contenção da doença.

“Com as crianças não deve ser diferente''. Não podemos comprometer o futuro do Brasil”, escreveu. 

A manifestação de Pacheco acontece após o Ministério da Saúde determinar prescrição médica para vacinação de crianças.
 
LEIA:  Conass divulga carta para crianças defendendo vacinação sem prescrição

A consulta pública sobre vacinação de crianças de 5 a 11 anos teve início na noite de quinta-feira (23/12). De acordo com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a pesquisa servirá para a população e pais dos menores. 




 
Mais cedo, Bolsonaro afirmou ter participado do questionário. “Eu preenchi, como cidadão. Eu dei minha opinião lá”, declarou o presidente durante conversa com a imprensa no Palácio da Alvorada.
 
Até o momento, o governo Bolsonaro não vem incentivando a vacinação. O presidente chegou a deixar de comprar doses, incentivar o uso de medicamentos em eficiência, ironizar imunizantes e não se vacinar. 
 
LEIA: Consulta pública do governo para vacinação infantil contra a COVID-19 recebe críticas  
 
Internautas nas redes sociais acusam o ministério de ter formulado as  perguntas seguindo o princípio defendido por Bolsonaro de não obrigatoriedade da imunização e induzir o entrevistado a apoiar medidas. Além disso, o envio do formulário tem apresentado problemas, o que gerou uma série de reclamações dos usuários. 





audima