Jornal Estado de Minas

BOLETIM MÉDICO

Sem previsão de alta, Bolsonaro passa por tomografia, diz hospital

O quadro de saúde do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apresentou uma melhora nesta sexta-feira (16/7), segundo boletim médico. Ele passou por uma tomografia na região do abdômen, que constatou a evolução do quadro. Apesar disso, ele ainda segue sem previsão de alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. 





“O Hospital Vila Nova Star informa que o senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, continua evoluindo satisfatoriamente. Nesta tarde, o paciente passou por exame de tomografia computadorizada do abdômen, que evidenciou melhora do quadro de suboclusão. O presidente aceitou bem o início da alimentação. Segue em cuidados clínicos, sem previsão de alta hospitalar”, informa o boletim médico desta sexta.

Leia: Questionado sobre Bolsonaro estar sem máscara, hospital diz que testa pacientes

O presidente foi hospitalizado na quarta-feira (14/7), após queixas de dores abdominais e soluços. Ele recebeu os primeiros cuidados no Hospital das Forças Armadas (HFA) de Brasília. Por volta de 19h30, Bolsonaro foi transferido para o  Vila Nova Star, na capital paulista. O chefe do Executivo foi diagnosticado com uma obstrução intestinal.

audima