Jornal Estado de Minas

PEDIDOS DE INVESTIGAÇÃO

Fila da vacinação: deputado pede investigação na SRS Triângulo Sul

O deputado estadual Heli Grilo denunciou, na tarde desta quarta-feira (17/3), que durante a vacinação contra a COVID-19 no município há suspeitas de que servidores da Superintendência Regional de Saúde (SRS) Triângulo Sul, que atuam em Uberaba, teriam furado a fila. 





 
 
 
De acordo com o deputado, a suspeita foi levantada após as denúncias de irregularidades na vacinação de servidores da Secretaria Estadual de Saúde de Minas, que culminaram na demissão do então secretário, Carlos Eduardo Amaral. 
 
“O número alarmante já ultrapassou a marca de 800 pessoas. Por isso, se faz necessário e urgente que essa suspeita seja incluída nos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na semana passada”, ressaltou Grilo que usou a tribuna na sessão plenária na Assembleia para requerer oficialmente que a investigação da CPI seja estendida também às 28 superintendências regionais de Saúde do Estado de Minas Gerais. 
 
“É essencial que seja feito um levantamento de informações, a fim de apurar quantos servidores possam ter sido vacinados e por quais motivos”, finalizou o deputado estadual, que conta com o apoio do presidente da Câmara de Uberaba, vereador Ismar Marão.




 
Questionando um posicionamento frente à denúncia do deputado Grilo e do presidente da CMU, a reportagem procurou o superintendente Regional de Saúde Triângulo Sul, Mauricio Ferreira, que disse que "esta é uma questão já em curso em Belo Horizonte e o estado vai responder oportunamente".
 
Nesta quarta-feira (17/3), em reunião no plenário da ALMG, foram designados os nomes de sete deputados, os quais serão os integrantes da CPI dos "Fura-Fila", que investiga possíveis irregularidades no uso de vacinas contra COVID-19 para imunizar servidores da Secretaria de Estado de Saúde que não atuam na linha de frente do combate à doença.
 
 

audima