Jornal Estado de Minas

PANDEMIA

Eduardo sobre Jair Bolsonaro: 'Só nazistas nos chamam de negacionistas'

Em grupo de seguidores no Telegram, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou nesta sexta-feira (05/03) que apenas “nazistas” chamam o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de negacionista.





“Só nazistas nos chamam de negacionistas. É uma estratégia de Goebbels, marqueteiro de Hitler. Repita uma mentira mil vezes até ela se tornar verdade”, escreveu ao postar uma foto do pai. 

Segundo Eduardo, essa "tática" está em todos os “manuais de esquerdistas”. “Assim você vence o debate sem ter razão e polariza o clima puxando para si as virtudes”, pontuou.
 
 
Jair Bolsonaro teve inúmeras ações negacionistas durante a pandemia. Desde negar a existência do vírus e pontuar que a infecção era apenas uma “gripezinha” até mesmo negar a compra de vacinas. 




 
Leia também: Bolsonaro sobre compra de vacinas: 'Só se for na casa da tua mãe' 

Além disso, o presidente também recomendou remédios sem eficiência comprovada e outros tratamentos sem comprovação científica.

Bolsonaro também se negou a ser imunizado e afirmou que quem tomasse a vacina poderia correr o risco de virar um “jacaré”.
 
Leia também: Bolsonaro: ''Chega de frescura, de mimimi, vão ficar chorando até quando?'' 


audima