Jornal Estado de Minas

VOLTOU ATRÁS?

Bolsonaro volta a reconhecer pandemia: 'Não podemos esquecer, como alguns'

Em contradição aos discursos feitos anteriormente durante a pandemia do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a reconhecer que o Brasil vive uma pandemia.



A declaração foi feita durante discurso realizado na cerimônia de inauguração do Portal Participa %2b Brasil nesta segunda-feira (8/2). 

“O povo merece um Brasil melhor. Não podemos esquecer, como muitos, que estamos vivendo uma pandemia, que deu uma desajustada. Estávamos indo muito bem na economia. Lamentavelmente, isso aconteceu. Nos concientizamos, e sabemos que temos dois problemas pela frente: o vírus e o desemprego”, relata Bolsonaro.
 
 

Segundo o presidente, “a vida e a economia" têm que seguir juntas. “São questões importantes... Agradeço a todos vocês e peço a vocês um voto de confiança. Quem vai tirar o Brasil dessa somos nós”, afirmou. 




Negacionismo 

Apesar das falas, o presidente fez diversos discursos negacionistas durante a pandemia de COVID-19.

Bolsonaro chegou até mesmo a chamar o vírus de “gripezinha” e recomendou o tratamento precoce e o uso de remédios sem eficácia comprovada, como a hidroxicloroquina e ivermectina. 
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  

audima