Jornal Estado de Minas

disputa

Moro usa prisão de Queiroz para provocar Bolsonaro


O ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro aproveitou a prisão de Fabrício Queiroz para dar uma ‘’cutucada’’ no presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “O importante é que polícias, Ministério Público e Cortes de Justiça possam trabalhar de maneira independente e que todos os fatos sejam esclarecidos”, afirmou Moro em post no Twitter, nesta quinta-feira (18).




O comentário do ex-ministro - que está em quarentena profissional, por decisão da Comissão de Ética da Presidência da Repúblicadesde que deixou o cargo em 24 de abril -,  repercute como uma indireta ao presidente, a quem  Moro acusa de tentar interferir na Polícia Federal e ser o pivô de seu pedido de exoneração do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A acusação de Moro virou inquérito em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF). No último dia 8 de junho, o ministro Celso de Mello, do  STF,  autorizou mais 30 dias para que a Polícia Federal conclua a investigação.

Campanha


Sem cargo e sem poder atuar profissionalmente, Moro tem usado o Twitter para postar entrevistas e chats que tem participado. Ele também mudou o slogan de apresentação de seu perfil para “ Faça a coisa certa, sempre”.

Um dos seguidores de Moro, perguntou: “ Prezado, já está fazendo campanha eleitoral?