Jornal Estado de Minas

VIOLÊNCIA

Rio de Janeiro: ao menos 27 ônibus são incendiados após morte de miliciano

Ao menos 27 ônibus foram incendiados e diversas vias estão interditadas na zona oeste do Rio de Janeiro. Veículos foram queimados após a morte de um miliciano, nesta segunda-feira (23). As informações são da GloboNews.





 

As linhas de BRT do corredor Transoeste foram temporariamente suspensas na tarde desta segunda-feira, segundo a Mobi-Rio, "por questão de segurança".

 

Equipes do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar do Rio de Janeiro sobrevoam os locais onde ônibus foram queimados, na zona oeste. A PM também informou que policiais reforçam a segurança na região.

 

Leia: Empresa do galpão incendiado em BH não tem auto de vistoria dos Bombeiros 

 

Segundo o Centro de Operações Rio, os incêndios provocam reflexos em Guaratiba, Inhoaíba, Paciência, Cosmos, Santa Cruz e Magarça.





 

Leia: Acidente com moto acaba em morte, tiros e carro incendiado 

 

OCORRÊNCIA POLICIAL EM SANTA CRUZ: Atenção! Há reflexos em Guaratiba, Paciência, Cosmos, Santa Cruz, Inhoaíba, Campo Grande e Avenida Brasil. PM e Bombeiros acompanham.Vias do bairros estão impactadas e ônibus incendiados. Evitem os locais citados.#CORInforma#zonaoeste pic.twitter.com/GeEKCLqkew

 

MORTE DE MILICIANO

 

O miliciado que morreu foi identificado como Matheus da Silva Rezende, conhecido pelos apelidos Teteu e Faustão.

 

Ele foi morto nesta segunda-feira (23) durante uma troca de tiros com a Polícia Civil.

Matheus era considerado pela polícia como o segundo homem na atual hierarquia da maior milícia do Rio, comandada pelo seu tio, Zinho, segundo o jornal O Globo.