Jornal Estado de Minas

MINAS GERAIS

Quadrilha suspeita de 'bater carteiras' é presa após festa religiosa

Cinco pessoas foram presas na Região Sul de Minas Gerais suspeitas de participar de uma quadrilha especializada em furtos de carteiras em Itajubá. A prisão aconteceu na noite dessa terça-feira (15/8).
 
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a quadrilha estava agindo em uma festa religiosa. O Santuário de Nossa Senhora da Piedade está celebrando a festa da padroeira e, ontem, acontecia mais um dia das festividades.




 
Uma vítima de 51 anos procurou a base de segurança comunitária para fazer o registro do furto. Com as características dos envolvidos, a polícia repassou as informações para os militares que atuavam no evento.

Os policiais visualizaram cinco autores entrando em um carro e passaram a acompanhá-los por câmeras instaladas pela cidade. O veículo seguiu para Delfim Moreira, onde uma viatura já aguardava e abordou o carro.
 
Leia: Operação mira quadrilha que fraudava cartas de consórcio de veículos em BH 
 
Os ocupantes do carro entraram em contradição ao responder as perguntas dos policiais; além disso, a polícia contou que a vítima e a testemunha reconheceram os autores.
 
Um dos envolvidos acabou confessando o furto. Os policiais realizaram buscas no veículo e encontraram R$ 5.130, duas máquinas de cartão e seis celulares.
 
Os cinco homens foram presos e levados para Delegacia de Polícia Civil, enquanto o carro foi removido ao pátio do Detran.
 
Iago Almeida / Especial ao EM