Jornal Estado de Minas

MINAS GERAIS

Jovem que participou de vandalismo em escola é espancado por vigilante

Um jovem de 20 anos foi agredido por um vigilante de uma escola depois de participar de um ato de vandalismo, na quarta-feira (24/5), na cidade de Muriaé, na Zona da Mata de Minas Gerais. 
 
Segundo o Boletim de Ocorrências da Polícia Militar (PMMG), o jovem alegou que ele e sua namorada, de 17 anos, teriam entrado na escola. Ela pegou um batom e rabiscou uma das paredes, mas ele não teria feito nada. 




 
Outros atos foram registrados no local, como urina na quadra, torneiras ligadas e luzes acesas. Ao perceber a ação, o vigilante, de 26 anos, e outro homem, de 33, fizeram o jovem limpar a escola e depois o levaram a uma área de obras que fica abaixo da escola, informou a PM.
 
Leia: Suspeito de estuprar e tentar matar jovem na BR-040 é brutalmente espancado 
 
A vítima alegou que sofreu diversas agressões, como socos, tapas e chutes, principalmente no rosto. Os militares encontraram o jovem no local, bastante machucado. 
 
Os suspeitos do crime foram identificados, mas não foram localizados. O jovem ainda informou que teria sido ameaçado de morte, caso voltasse para o local.
 
Leia: Jovem ameaça agredir a companheira e acaba espancado por 10 homens em MG 
 
O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a vítima. Ele foi encaminhado para o Hospital São Paulo, onde recebeu atendimento médico e foi liberado.