Jornal Estado de Minas

TRIÂNGULO MINEIRO

Homem é preso sob suspeita de stalking contra a ex-sócia

Um empresário de 44 anos, que é investigado pelo crime de stalking (perseguição) contra uma mulher (ex-sócia dele), foi preso pela Polícia Militar (PMMG) de Fronteira, no Triângulo Mineiro, na manhã desta quarta-feira (22/2).




 
De acordo com o delegado Fabrício Altemar, a prisão aconteceu em decorrência de mandado de prisão preventiva representado pela Polícia Civil (PCMG) de Fronteira pelo crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência estabelecidas pela Justiça.
 
“O suspeito, que é casado e tem filhos, foi recentemente indiciado pela PC pelo crime de stalking, praticado contra a mulher, em favor de quem foram concedidas as medidas protetivas de urgência”, adiantou o delegado.
 
Leia: 
Stalking: especialista fala sobre o crime de perseguição
  
A reportagem questionou a PCMG sobre quais foram as perseguições praticadas pelo suspeito contra a vítima, qual o segmento que eles foram sócios, bem como qual o motivo de ter sido concedido medidas protetivas de urgência em favor da mulher, mas não obteve resposta. Reportagem em atualização.
 
O crime de satlaking é considerado quando uma pessoa ameaça a integridade física ou psicológica de outra pessoa, restringindo a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando a esfera de liberdade ou privacidade da vítima.
 
Se comprovado o crime, a pena é eclusão de seis meses a dois anos e multa.