Jornal Estado de Minas

ARAXÁ

Homem que sofria de Alzheimer e desapareceu em Araxá é encontrado morto

Um homem de 52 anos diagnosticado com Alzheimer, que havia desaparecido de uma casa de acolhimento de Araxá, na Região do Alto Paranaíba, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (15/2), submerso em canal de rio, localizado sob a BR-262. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga a causa da morte.




 
Segundo informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros (CBMMG) de Araxá, a vítima desapareceu da casa de acolhimento por volta das 8h desta terça-feira (14/2).
 
Desta forma, durante praticamente todo o dia de ontem, foram realizadas buscas. Os trabalhos foram interrompidos por volta da meia-noite.
 
As buscas foram retomadas no início da manhã de hoje, quando, por volta das 10h, os bombeiros de Araxá foram informados sobre a localização do corpo do desaparecido. A vítima estava presa em um canal raso do rio, de estrutura de concreto e que passa embaixo da rodovia, a cerca de 1,5 km da casa de acolhimento.
 
Leia: Dado como desaparecido ao 'sumir' em cachoeira, homem reaparece no trabalho 
 
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, para realizar a retirada da vítima, dois militares precisaram ficar ancorados e, em seguida, realizar amarrações para a retirada do corpo.




 
O homem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araxá para ser submetido a exames do médico legista e, assim, ser apurada a causa da morte.
 
Leia: Família busca por estudante da UFMG desaparecido há quase um mês em SP 
 
Os bombeiros contaram que familiares da vítima disseram que, em data passada, a mesma disse que tinha vontade de retornar à sua propriedade rural onde residiu grande parte de sua vida e que fica localizada no distrito de Antinha.
 
Leia: Ex-vereador de MG desaparecido: carro é achado com marcas de sangue em GO