Jornal Estado de Minas

HOMICÍDIO TENTADO

Vingança: homem é baleado depois de chamar pessoa de ''negão''



Um homem levou um tiro na porta de casa em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, e a polícia suspeita que tenha sido uma vingança. Ao ser socorrida, a vítima informou que tinha chamado um homem de "negão" horas antes de ser baleado.





O baleado tem 46 anos e mora no bairro Vila Garcia. Tanto a Polícia Militar quanto a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamadas por vizinhos da vítima quando ele foi atacado, na noite de terça-feira (7/2).

Leia mais: Homem é morto com seis tiros no rosto, pés amarrados e bermuda abaixada

Durante o atendimento, ele contou que antes do crime, ele passou por um homem negro e o chamou de "negão". Já à noite, ele estava sentado na porta de sua residência, quando dois homens apareceram em um veículo e perguntaram se ele trabalha com recicláveis. 

Ao responder que sim, um dos indivíduos, de dentro do carro, perguntou se ele sabia "com que está mexendo?, completando que iria "estourar a cabeça da vítima". Nesse momento, o criminoso sacou uma arma e atirou no tórax do homem.

Foi uma vizinha que ouviu o tiro da tentativa de homicídio e encontrou a vítima já caída na rua. Ele precisou ser internado no Hospital Regional.

Os autores ainda não foram identificados.