Mais um passo para a criação do novo campus da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) em Belo Horizonte foi dado nesta quarta-feira (25/01). O Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam) aprovou o licenciamento ambiental da obra, uma das autorizações necessárias, que avalia o impacto ambiental, o cumprimento da legislação e estabelece medidas compensatórias.
Leia Mais
Vestibular UEMG 2023: 32 mil pessoas farão a prova neste domingo (29/1)UEMG abre inscrições para o vestibular 2023 com 4.607 vagasGreve: professores da UEMG fazem reivindicações ao Governo de MinasCentro de Memória da Imprensa Oficial será incorporado à UemgRua fechada para trânsito divide moradores diante de indefinição da PBHO projeto existe, pelo menos, desde 1999, quando o terreno foi doado à universidade. O campus será sede da reitoria e de cinco unidades acadêmicas: a Escola de Música, a Faculdade de Educação, a Faculdade de Políticas Públicas e Gestão de Negócios, a Escola Guignard e a Escola de Design, hoje descentralizadas.
Serão construídos também um teatro de arena, biblioteca central e um espaço de convivência.
Já foram aprovadas 13 diretrizes das 15 exigidas pelo Parecer de Licenciamento Urbanístico (PLU). Faltam ainda o plano viário, o projeto arquitetônico e, por fim, o alvará de construção.
Não há data para início das obras.