Jornal Estado de Minas

CHUVAS

Depois de ficar ilhado, Santuário do Caraça reabre para visitação



O Santuário do Caraça está novamente reaberto ao público para visitações. O retorno das atividades aconteceu nesta segunda-feira (9), após fortes chuvas que atingiram a região e provocaram o transbordamento do rio Taboões, que passa dentro do parque, no domingo (8).





Em decorrência disso, a estrada que leva até o parque ficou interditada para o tráfego de veículos. Com a diminuição do nível do rio, a via foi liberada. De acordo com a administração, será continuado o "monitoramento das condições climáticas visando à segurança e comodidade no livre trânsito de acesso e saída".

O Santuário também ressalta que não há registro de funcionários ou hóspedes diretamente impactados pelas chuvas, no entanto, as pessoas não puderam sair ou entrar no local.

Os administradores salientaram que as pessoas que estavam com reserva foi oferecido a realização da remarcação ou do reembolso do valor investido.

Importância do Santuário


O Santuário do Caraça é um centro de peregrinação, cultura, educação, turismo e ecologia. Considerado Patrimônio Cultural do Brasil, é também uma Sete Maravilhas da Estrada Real. O local possui cerca de 12 mil hectares de Mata Atlântica, Campos Rupestres e Cerrado.

O complexo turístico no Santuário conta com grande estutura que agrupa pousada, restaurante, lanchonete e loja. O Santuário está aberto todos os dias para a visitação das 08h às 16h30, sendo que a entrada é permitida até às 15h. Para mais informações e para realizar as reservas, as pessoas podem entrar em contato com o telefone (31) 3942-1656.