Jornal Estado de Minas

GRANDE BH

Barranco atinge casa e mata idoso de 82 anos em Santa Luzia


Um idoso de 82 anos morreu soterrado após um barranco deslizar sobre uma casa na Rua Adolfo Loureiro, bairro São João Batista, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A tragédia ocorreu em meio à forte chuva que caiu na Grande BH na noite deste sábado (7/1).



De acordo com o Corpo de Bombeiros, a movimentação de terra abalou a estrutura do imóvel e atingiu justamente o quarto onde estava o senhor. Os militares retiraram a vítima sem vida dos escombros. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito.

Chuvas


O temporal que vem atingindo a Grande BH desde sexta-feira (6/1) fez o Corpo de Bombeiros ser chamado para atender oito ocorrências envolvendo quedas de muros e deslizamentos de terras.

LEIA -
 Chuvas: bombeiros atendem oito ocorrências durante a noite na Grande BH

Para este domingo (8/1), a previsão é de até 50 milímetros de chuva na capital. Por causa disso, todas as regiões de BH estão em alerta de forte risco geológico. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ainda emitiu aviso de chuvas intensas em 447 cidades mineiras.