Jornal Estado de Minas

MINAS GERAIS

Polícia investiga morte de homem que teria sido envenenado em festa

Um homem de 48 anos morreu em Uberaba, cidade do Triângulo Mineiro, na manhã do último domingo (11/12), sob suspeita de envenenamento, segundo relato de um médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito.




 
O médico contou à Polícia Militar (PM) que o paciente deu entrada no hospital já sem vida e com rigidez cadavérica. Ele foi levado por um casal, de 24 e 27 anos, que, no mesmo dia, participou com outras pessoas de uma confraternização na casa da vítima.
 
O médico também relatou aos militares que o homem apresentava sialorreia, ou seja, salivação excessiva. Por isso, o médico disse que suspeitou que o homem poderia ter sido vítima de envenenamento e, desta forma, acionou a PM.
 
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que a perícia esteve no local da ocorrência, sendo que, em seguida, o corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico Legal de Uberaba para ser submetido a exames. “A PCMG apura a causa e circunstâncias da morte”.




 
Leia: Uberaba volta a exigir uso de máscara em estabelecimentos de saúde 
 

Relato do casal

 
O casal que socorreu a vítima contou à PM que todos foram dormir após a confraternização na residência dele, mas que por volta das 6h o homem acordou gritando e dizendo que estava passando mal. 
 
Em seguida os jovens contaram que acionaram o Samu, mas depois decidiram levar o homem para a UPA. O casal declarou também aos militares que, no caminho, o homem estava inconsciente, sendo que a sua boca espumava consideravelmente.
 
Leia: Um mês depois de temporal que destruiu UPA, Uberaba ainda faz orçamentos