Jornal Estado de Minas

ESTRANGULAMENTO

Idoso de 86 anos é achado morto, amordaçado e com mãos e pés amarrados


O corpo de um idoso de 86 anos foi encontrado em Belo Horizonte neste sábado (3/12). Conforme registro da Polícia Militar, o homem estava com a boca amordaçada e as mãos e os pés amarrados em cima da cama em uma residência no bairro Ipiranga, região Nordeste da capital. A suspeita é de que a vítima tenha sido estrangulada até a morte.



Um eletricista relatou à PM que realizou alguns serviços na casa do homem nessa sexta-feira (2/12). Ao voltar ao imóvel para terminar o trabalho e receber a segunda parte do pagamento, encontrou o portão parcialmente aberto. 
 
Então, ele decidiu entrar, já que chamou e ninguém atendeu, e encontrou o corpo sobre a cama de um dos quartos. Assustado, o rapaz pediu ajuda a uma vizinha, que acionou a Polícia Militar.

LEIA - Mulher morre após ser atropelada e arrastada por caminhão em Betim

O filho da vítima, de 49 anos, disse à polícia que a casa já havia sido alvo de outros furtos. Segundo ele, o pai não tinha inimigos e morava sozinho.

Ainda de acordo com o filho, o idoso havia sacado a aposentadoria há poucos dias e tinha guardado na residência valores que recebeu em decorrência do aluguel de alguns imóveis. O dinheiro, um televisor e um violão foram levados. O imóvel estava todo revirado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. Após os trabalhos periciais da Polícia Civil, o corpo foi liberado e conduzido ao Instituto Médico Legal (IML). As circunstâncias e a autoria do crime serão investigadas.