Jornal Estado de Minas

BARREIRO

Pais denunciam, mas PBH nega falta de pediatras em UPA

Pais usaram as redes sociais para reclamar da falta de atendimento pediátrico na UPA Barreiro, em Belo Horizonte. Segundo os relatos, faltam pediatras há três dias na unidade e o atendimento só seria regularizado na terça-feira (22/11).





 

 

 

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte negou a informação e afirmou que há atendimento durante todo o final de semana com 34 pediatras.

 

Neste sábado, são oferecidos atendimentos nas UPAs Venda Nova, Pampulha e Nordeste e no domingo mais outras três, as UPAs Barreiro, Norte e Oeste, além do Hospital Odilon Behrens que recebe, inclusive, casos pediátricos de urgência.

 

Ainda de acordo com a PBH, no domingo (20/11), a UPA Barreiro terá equipe de três pediatras durante o plantão  noturno, das 19h às 7h.

 

 

“O município tem empreendido todos os esforços para recompor as equipes médicas, de forma a garantir um atendimento mais ágil à população. Já foram convocados mais de 300 profissionais aprovados no último concurso. Há também um banco de currículos para contratação imediata de médicos”.