Jornal Estado de Minas

ATUAÇAÕ INTERESTADUAL

Assaltantes fugiram do BH Shopping em carros roubados em São Paulo

Criminosos que assaltaram uma joalheria no BH Shopping no último sábado (7) fugiram do local no Bairro Belvedere, Centro-Sul da capital, em carros roubados no estado de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, há chances da quadrilha atuar em diferentes pontos do país.





Os suspeitos seguem foragidos e ainda não há atualização sobre os trabalhos de busca. Na véspera do Dia das Mães, os ladrões criaram um clima de pânico ao invadirem o shopping armados e levarem joias e relógios de uma loja.

De acordo com a porta-voz da Polícia Militar, Major Layla Brunella, as informações colhidas pela diretoria de inteligência da PM foram repassadas ao Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin) para ajudar nas investigações e conter possíveis novos crimes em outros estados.

“Os nossos batalhões no interior do nosso Estado que fazem divisa com outros estados também já foram acionados para que mantenham cerca e bloqueio nas estradas e evitem que esses infratores possam evadir para algum estado de divisa com Minas Gerais”, afirmou.





Ainda segundo a major, o boletim de ocorrência foi fechado pela PM, mas o trabalho de buscas e coleta de provas do crime segue.
 

O Crime


No início da tarde de sábado (7), homens entraram no BH Shopping armados e iniciaram o roubo à joalheria. Testemunhas relataram que os criminosos quebraram a vitrine com martelos e então roubavam os produtos. De acordo com a PM, 13 relógios com valor entre R$ 40 mil e R$ 300 mil foram levados.

Os suspeitos usavam camisas de Atlético e Cruzeiro e renderam funcionários da joalheria. Durante o crime, houve um disparo de arma de fogo. A PM interpretou o ato como um “tiro intimidativo”.

Os nove suspeitos de terem colaborado com o crime conseguiram fugir do shopping e, até a última atualização desta matéria, seguem foragidos.