Jornal Estado de Minas

COMÉRCIO

Assalto no BH Shopping: lojas voltam a funcionar depois de 1h30

A Polícia Militar informou na tarde deste sábado (6/5) que o assalto na joalheria Manoel Bernardes, no BH Shopping, no Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul da capital mineira, ocorreu às 13h40, quando três homens armados entraram no estabelecimento e renderam os funcionários.





Os bandidos usavam camisas dos times Cruzeiro e Atlético. Após renderem os funcionários da joalheria, eles roubaram vários relógios da marca Rolex, considerado um dos mais caros do mundo. Durante o assalto, houve um disparo, considerado pela PM como “tiro intimidativo”.

Apavoradas com o barulho do disparo, as pessoas que estavam nas lojas e restaurantes correram ou se esconderam debaixo de mesas. Homens do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) foram chamados e fizeram varredura, de loja em loja e revistando quem estava no shopping, para localizar os bandidos.
 
Ilustrações mostram passo a passo de como foi o assalto no BH Shopping (foto: Arte: Marcelo Lelis)
 

NOTA DO SHOPPING
 
Às 16h12, o BH Shopping divulgou um comunicado informando que já restabeleceu suas atividades “e está em funcionamento normal, além de estar colaborando com as autoridades de segurança pública”. O shopping ficou fechado durante uma hora e trinta minutos.