Jornal Estado de Minas

AÇÃO RÁPIDA

Cinco fugitivos da Apac Frutal são capturados pela PM

 
Após pouco mais de 24 horas e graças à uma denúncia anônima, na madrugada desta terça-feira (5/4), equipe da Polícia Militar (PM) de Frutal capturou cinco recuperandos do regime fechado da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) Frutal. Eles haviam fugido na noite desse domingo (3/4), por volta das 22h. A fuga foi considerada a maior da história da associação, que tem quase 12 anos de existência.




 
 
 
Segundo informações do tenente da PM de Frutal, Gabriel Lucena, os cinco homens, que, devido à fuga, foram encaminhados para o presídio de Frutal, estavam escondidos em uma casa abandonada na região da fazenda São Mateus, na mesma cidade.
 
Com eles, foram apreendidos espingarda de ar comprimido, machado e canivete.
 
Em entrevista à Rádio 97 FM, o tenente Lucena contou que foi difícil o acesso ao local onde o grupo estava escondido. “No momento que estávamos rastreando, nós entramos em duas casas abandonadas, inicialmente, sendo que na terceira casa abandonada que encontramos os fugitivos”.
 
Em seguida, o tenente Lucena disse que ele e sua equipe entraram no local com muita cautela. "Estava tudo escuro. Nós os vimos utilizando uma vela e, depois, conseguimos contê-los, sem chances de reação, ou seja, não houve nenhum ferido e a integridade física deles foi 100% preservada.”