Jornal Estado de Minas

DESCENTRALIZAÇÃO

Detran-MG amplia atendimento de serviços para o Barreiro e Venda Nova

As Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) Barreiro e Venda Nova, em Belo Horizonte, já oferecem, desde o final de dezembro, serviços de atendimento ao cidadão do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Os novos serviços serão ampliados gradativamente, começando pela renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), alteração de dados do condutor e comunicação de venda de veículos. 





 


A UAI Barreiro fica no Via Shopping e a Uai Venda Nova dentro do Shopping Estação.

Os serviços eram feitos anteriormente na sede do Detran-MG, localizada na Avenida João Pinheiro, nº 417, bairro Boa Viagem, e, a partir do mês de novembro, foram incorporados pela UAI Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte.

Os seriços oferecidos nas duas UAIs são alguns dos mais procurados pela população, como renovação de CNH, alteração de dados e comunicação de venda de veículo.

“A expansão dos serviços do Detran-MG para outras UAIs reafirma o empenho do governo de Minas em simplificar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos. Essa novidade será levada aos poucos para todas as localidades atendidas por uma UAI”, afirma Lucas Vilas Boas, superintendente Central de Canais de Atendimento da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), órgão responsável pela coordenação das UAIs.





“Iniciamos com a unidade da Praça Sete e, agora, ampliamos para as do Barreiro e Venda Nova, completando todas as unidades da capital”, completa. 

De acordo com o delegado Eurico da Cunha Neto, diretor do Detran-MG, o objetivo é levar o atendimento para mais perto do cidadão. “A descentralização dos serviços de trânsito para as três UAIs da capital é estratégica e faz parte do compromisso da atual gestão de proporcionar comodidade ao cidadão, evitando filas e grandes deslocamentos.”

Atendimento por agendamento prévio


Os atendimentos nas UAIs são feitos apenas com agendamento prévio, para garantir comodidade ao cidadão e evitar filas no local. O agendamento deve ser feito nos canais oficiais do governo de Minas – site do Detran-MGPortal MG e aplicativo MG App. As UAIs Barreiro e Venda Nova já faziam o serviço de prova eletrônica de legislação. Confira aqui todos os serviços.

A unidade Barreiro está localizada na Avenida Afonso Vaz de Melo, nº 640, Barreiro. Já a unidade Venda Nova fica na Avenida Cristiano Machado, 11833, Vila Cloris.
 
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz