Jornal Estado de Minas

METEOROLOGIA

Chegada de frente fria pode provocar pancadas de chuva em BH nesta terça

Os mineiros podem preparar o guarda-chuva nesta terça-feira (30/11). O estado deve receber uma frente fria e a previsão é de temporais no decorrer do dia. A Região Metropolitana de Belo Horizonte também pode ter chuvas fortes a partir da tarde, segundo o Climatempo. 





 

Em Minas, com a chegada da frente fria, a previsão é de chuva forte, com raios e rajadas de vento nas Regiões Oeste, Sul e Triângulo. O período chuvoso deve durar até sexta-feira (3/12)

 
Já na capital e grande BH, as temperaturas devem ficar mais amenas. 

"Hoje, a máxima chegou a quase 30 °C. Amanhã ela já deve cair para uns 26 °C e, com a chegada da frente fria, a quarta-feira ainda terá muita nebulosidade e possibilidade de chuva na Região Metropolitana", explica o meteorologista Ruibran dos Reis. 

A previsão é de pancadas de chuva, acompanhadas de raios e rajadas de vento. 

A temperatura mínima deve ser de 20°C e a máxima fica em torno dos 27°C em BH, nesta terça-feira. Já no decorrer da semana, a previsão é de que a máxima seja de 24°C, de acordo com o meteorologista.

Segundo ele, a frente fria vai causar uma ligeira queda de temperatura, com o aumento da nebulosidade. "A possibilidade é de ocorrer chuvas mais isoladas, a partir de quinta-feira. A chance de chuvas mais fortes é maior entre a terça e a quarta-feira, na região metropolitana."

O volume de chuvas deve ficar na faixa de 40 mm. 
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira  





audima