Jornal Estado de Minas

TEMPESTADES NO ESTADO

Minas tem novo alerta de perigo para chuvas em 214 cidades; veja quais

O Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba se veem mais uma vez no centro de um alerta de perigo para tempestades fortes, que podem vir acompanhadas de granizo e vendavais de até 100km/h. O novo aviso foi publicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), e é válido até esta segunda-feira (18/10).




 
Segundo o órgão, os acumulados de chuva podem variar de 50mm a 100mm, com vendavais de até 100km/h. Há riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Granizo pode ser registrado, mas em menor proporção que nos últimos dias.
 
O alerta de perigo vale também para as regiões Central, Vale do Rio Doce, Metropolitana de Belo Horizonte, Oeste, Norte, Noroeste e Vale do Jequitinhonha.
 
Portanto, moradores de Araguari, Bambuí, Cascalho Rico, Ituiutaba, Patrocínio, Uberaba e Uberlândia, por exemplo, devem ficar atentos a qualquer sinal de perigo. O solo já encharcado pelas tempestades dos últimos dias pode ceder em áreas de encostas.
 
Em Unaí, onde também o alerta está ativo, as chuvas podem ter causado a queda do muro de um hipermercado que está em construção. Dois carros e um caminhão foram soterrados, mas ninguém ficou ferido.




 
Em outros 600 municípios de Minas Gerais, também há um aviso sobre o acumulado de chuva total, de até 60mm. As regiões de perigo também estão incluídas, além do Sul de Minas.

Veja a lista de cidades que podem ter tempestades nas próximas horas

audima