Jornal Estado de Minas

AULAS SUSPENSAS

Uberaba registra um aluno e duas servidoras da educação com COVID-19

Uberaba informou nesta quarta-feira (18/8) que estão suspensas as aulas presenciais da Escola Municipal São Judas Tadeu. A unidade passa por sanitização após um aluno e uma servidora testarem positivo para COVID-19. Uma outra unidade também teve as atividades interrompidas pelo motivo, mas já foram retomadas.




 
Uma segunda servidora também foi contaminada pela doença. Ela trabalha na Escola Municipal Uberaba, que teve as atividades suspensas na terça-feira (17/8) para que fosse realizada sanitização. Hoje (18/8), as aulas presenciais já foram retomadas.
 
Já a São Judas Tadeu ficará fechada por 14 dias e também passa por sanitização. A gestão municipal não explicou o motivo da diferença da suspensão entre as duas unidades.
 
Um aluno do Pré-II, que estuda na São Judas Tadeu, testou positivo na última sexta-feira (13/8). A prefeitura informou que a professora que teve contato com ele já testou negativo e, além disso, não foi registrado nenhum outro caso positivo entre os colegas. 




 
Os três infectados estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde e passam bem. Uberaba retornou com as aulas presenciais no dia 5 de agosto.
 

COVID em Uberaba

 
Segundo o último boletim epidemiológico de Uberaba, divulgado na noite desta quarta-feira (18/8), de um total de 103 leitos UTI/COVID disponíveis para pacientes graves, 63 estão ocupados. Desse total, 60 são disponibilizados pela rede pública, na qual 39 estão internados. De 43 leitos de UTI/COVID da rede privada de Uberaba, 24 estão ocupados.
 
Em relação aos leitos de enfermaria COVID, a situação é a seguinte: 61 pacientes internados em 131 leitos disponíveis. 
 
Desde o início da pandemia, em Uberaba, foram contabilizados 38.509 casos positivos da doença, sendo que 1.256 pessoas morreram.
 
Nas últimas 24 horas foram contabilizados na cidade 96 novos casos da doença e nenhuma morte.

audima