Jornal Estado de Minas

Vacina falsa

PF investiga se golpe da falsa vacina pode ter sido aplicado fora de MG

O golpe da vacina, aplicado pela falsa enfermeira Cláudia Mônica Pinheiro, não aconteceu somente na empresa Saritur, em Belo Horizonte, mas também em outras cidades do interior do estado, e também em outros estados. É o que a Polícia Federal passa a investigar.





Até o momento, sabe-se que Cláudia contava com a coautoria da filha, Grasiele, que era a intermediária nas operações, responsável por apresentar aos supostos clientes a proposta da falsa vacina. Já se sabe que além de condomínios de luxo de Belo Horizonte, pessoas mais abastadas, na maioria empresários, de cidades do interior, também teriam tomado a falsa vacina.

 

Leia também:  Falsa enfermeira já vacinava pessoas em BH desde o início do mês, diz PF  

 

  

Vacinas teriam sido aplicadas em Governador Valadares, Paracatu e Aparecida de Goiânia. Provas foram encontradas em mensagens de celular enviadas a Cláudia por Junio Guimarães, genro de Cláudia. Ele também teria conversado com a ex-mulher. Grasiele, inclusive, já foi ouvida pela Polícia Federal e confirmou as suspeitas sobre a vacinação nessas três cidades.

 

Ainda não foi divulgado o que estava dentro das seringas, já que os exames ainda não foram concluídos. Até o momento, são mais de 20 pessoas ouvidas pela Polícia Federal, que tenta, agora, descobrir quem seriam as pessoas falsamente vacinadas em mais cidades mineiras e fora do estado.





 

Até o momento, são três os indiciados, Cláudia, o filho Igor Torres e o genro Junio. Grasiele ainda não foi indiciada, mas isso poderá acontecer dentro em breve. Todos estão em liberdade. A única que chegou a ser presa foi Cláudia, no entanto, sua prisão preventiva foi revogada pela Justiça.

 

A Polícia Federal deverá pedir, nos próximos dias, exames laboratoriais para as 57 pessoas que receberam a falsa vacina na garagem da Saritur. Outras pessoas que teriam sido enganadas pela falsa enfermeira também estão sendo arroladas no inquérito.

 

A PF já sabe que a vacinação na Saritur foi toda planejada pelos irmãos Lessa. Entre os vacinados, além dos mentores, estão os irmãos e a mulher do ex-senador Clésio Andrade.

 

 

audima