Jornal Estado de Minas

PANDEMIA

BH entra na onda roxa e terá toque de recolher

A Prefeitura de Belo Horizonte seguirá as determinações do governo de Minas que decretou a onda roxa para todos os municípios mineiros, nesta terça-feira(16), com medidas mais rígidas de isolamento social, inclusive o toque de recolher, que tinha sido criticado pelo prefeito Alexandre Kalil na sexta-feira (12/3). É a classificação mais dura imposta pelo governo desde o início da pandemia.





A confirmação da adesão foi repassada pela assessoria de comunicação por meio de nota. De acordo com a assessoria de imprensa, a capital segue medidas restritivas desde 6 de março.
 
A nota ainda afirma que a adesão é compulsória. A PBH informou que contará com o apoio da Polícia Militar para garantir que as medidas de isolamento social sejam cumpridas. 
 
Minas, incluindo a capital, passa pelo pior momento desde o início da pandemia. Em BH, todos os indicadores estão no vermelho: a taxa de transmissão, ocupação de leitos de UTI e ocupação de leitos de enfermaria.
 
Leia nota na íntegra
 
A Prefeitura de Belo Horizonte esclarece que na sexta-feira, 6, já havia anunciado medidas da fase mais restritiva de atividades com o objetivo de aumentar o isolamento social. Por isso, manterá o decreto vigente, além da determinação do Governo Estadual, e conta com a Polícia Militar de Minas Gerais para fiscalizar as novas medidas de restrição de circulação impostas pela onda roxa do plano Minas Consciente, que não depende de adesão.
 
 

audima