Jornal Estado de Minas

TRANSPORTE PÚBLICO

SetraBH vai adequar horários dos ônibus à reabertura do comércio

 

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) anunciou nesta segunda (1º/2) que vai adequar a escala de horários dos ônibus da capital à reabertura do comércio.





 

Em nota, o SetraBH esclareceu que vai acompanhar a evolução diária da demanda com a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans). Com base nessa análise, novos horários serão estabelecidos.

 

O sindicato, também na nota, recomenda que a população “verifique os horários diariamente, pois ajustes frequentes devem ocorrer no sistema na primeira semana”.

 

A escala pode ser consultada por meio de avisos nas estações, no interior dos coletivos, no aplicativo e nas redes sociais oficiais da BHTrans e do SetraBH.

 

“Importante destacar que o número de viagens será sempre superior à demanda de passageiros”, garantiram as empresas de ônibus em nota.





 

Ainda segundo o SetraBH, ônibus reservas estarão à disposição nas estações de integração BHBUS (Pampulha, Venda Nova, Vilarinho, São Gabriel, Diamante e Barreiro).

 

Eles serão acionados em caso de necessidade de viagens extras.

 

Reclamações 

 

O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) vai funcionar normalmente durante o período por meio do telefone (31) 3248-7300.

 

Para registrar reclamações, o usuário deve informar o número da linha e do ônibus, além do horário e do local da ocorrência.

 

 

audima