Jornal Estado de Minas

PANDEMIA

Museus de BH reabrem as portas para visitação nesta quarta; confira protocolos

Museus de Belo Horizonte reabriram para a visitação nesta quarta-feira depois de passarem sete meses fechados devido à pandemia do novo coronavírus.  O Museu Histórico Abílio Barreto e o Museu Casa Kubitschek têm visitação de quarta a domingo, das 11h às 18h. O Museu da Moda e o Museu da Imagem e do Som têm visitação de quarta a sábado, das 11h às 18h. Para visitar, será necessário agendamento prévio, com horário marcado, respeitando a lotação de cada museu.


O local limitou a quantidade de pessoas por hora e por ambientes, além de criar um circuito de entrada e saída (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
De acordo com a PBH, o retorno às atividades vai cumprir as medidas previstas no protocolo sanitário para reabertura de museus e espaços expositivos elaborado pelo Comitê de Enfrentamento à COVID-19.



Confira algumas das medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus adotadas:

  


- Capacidade máxima de uma pessoa a cada cinco metros quadrados nos espaços visitáveis e de circulação

- Controle do fluxo de visitação, de forma a evitar aglomerações

- Disponibilização de dispensadores com álcool 70% no acesso aos espaços expositivos 

- Aumento de intervalo entre visitas para higienização dos ambientes

- Restrição de acesso a obras de arte ou itens de exposição manipuláveis proibição de uso de telas sensíveis ao toque nas exposições 

As regras de visitação estão sinalizadas nos museus e as equipes orientam os visitantes.

No Museu Casa Kubitschek, na Região da Pampulha, no primeiro dia de abertura, somente duas pessoas compareceram, das 10 que estavam agendadas.

Está permitida, a partir de sexta-feira, a retomada dos cinemas.

Hoje no primeiro dia de abertura somente duas pessoas compareceram, das dez que estavam agendadas (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

 

 

audima