Jornal Estado de Minas

EM TORNO DE 90 VEÍCULOS

Greve de motoristas compromete circulação de ônibus no Barreiro nesta terça e complica vida de usuários

Uma greve dos motoristas de ônibus da empresa TransOeste pegou de surpresa passageiros das estações Barreiro e Diamante na manhã desta terça-feira (13), logo na volta ao trabalho após o feriado. Os trabalhadores decidiram voltar ao trabalho por volta das 9h.





 

Desde o início da manhã até a negociação com a empresa, nenhum dos cerca de noventa veículos havia deixado a garagem. A categoria reivindica pagamento de salários atrasados e melhores condições de trabalho.

 

"Estamos pleiteando uma jornada de trabalho coerente, de acordo com a redução implantada pelo governo em todas as empresas. Também a reposição de perdas no ticket refeição e o pagamento de salários, que está atrasado há cinco meses", detalha o motorista Helbert Eustáquio Barbosa.

 

A empresa, que fica localizada no Bairro Independência, confirmou a greve e negociou com os funcionários para tentar solucionar a situação. Uma proposta inicial foi rejeitada, até que por volta das 9h, houve um acerto entre os grevistas e a concessionária.





 

A Empresa de Transporte e Trânsito de BH (BHTrans) também confirma o movimento. No total, são 27 linhas com circulação comprometida (veja a lista abaixo). Algumas delas tiveram paralisação total das viagens; as demais, apenas parcial, já que outras empresas também prestam o serviço.

 

Linhas com circulação comprometida