Jornal Estado de Minas

LUTO

Sede da PBH recebe iluminação especial em luto pelas 100 mil mortes por coronavírus no Brasil

Em homenagem às vítimas do coronavírus, a sede da Prefeitura de Belo Horizonte foi iluminada, nesta segunda-feira (10), com luzes roxas. De acordo com a PBH, a iluminação especial é uma forma de expressar o luto pela morte de mais de 100 mil pessoas vítimas da COVID-19 em todo o Brasil.





A prefeitura informou que a iluminação especial ficará exposta apenas por um dia, até esta terça-ferira (11). A sede da PBH localiza-se na Avenida Afonso Pena, 1212, no centro da capital.

O país atingiu a marca de 100 mil mortes pela doença no último sábado (8). O Ministério da Saúde confirmou o número em balanço divulgado no final do dia.

O prefeito Alexandre Kalil decretou, no sábado, luto oficial de três dias em BH por meio do Decreto 17.409/2020.  “Fica declarado luto oficial no Município de Belo Horizonte, por três dias, a partir da data deste decreto, em memória das mais de cem mil vítimas da covid-19 registradas no País”, divulgou.

Até esta segunda-feira (10), Minas Gerais registra 155.075 casos confirmados de coronavírus e 3.597 mortes pela doença, de acordo com boletim da Secretaria de Estado de Saúde. Belo Horizonte, por sua vez, tem 24.426 casos confirmados e 670 mortes pela COVID-19.