Jornal Estado de Minas

REFLEXOS NA CAPITAL

Flexibilização causa aumento de passageiros nos ônibus e de veículos nas ruas de BH

O número de veículos nas ruas do Centro de Belo Horizonte cresceu 6,3% nessa quinta-feira (6) em comparação ao mesmo dia da semana passada, informou a prefeitura na noite desta sexta (7). De acordo com a PBH, nos principais corredores da cidade esse aumento foi de 3,6%. A explicação, evidentemente, passa pela reabertura do comércio.





 

Ainda de acordo com os dados do Executivo municipal, 53 mil passageiros recorreram ao transporte coletivo. Na quinta da semana passada, foram 47 mil bilhetes vendidos, portanto houve um crescimento de 11,2% com a flexibilização.

 

O acréscimo, conforme a prefeitura, ocorreu sobretudo fora dos horários de pico: 17,8% passageiros a mais. Isso por causa da adequação dos horários de funcionamento dos estabelecimentos.

 

Nos horários de maior movimento também houve aumento da demanda. Porém, o crescimento foi de 5,7%.

 

A oferta de viagens foi ampliada em exatos 11%, segundo a prefeitura. Foram 1.440 a mais que na semana passada.





 

Casos e mortes

 

A prefeitura também atualizou o quadro geral da COVID-19 em Belo Horizonte. São 24.436 diagnósticos, com 652 mortes, 3.334 em acompanhamento e 20.450 recuperados.

 

São 15 mortes a mais que no levantamento dessa quinta-feira (6).

 

No balanço por regional, aquela com mais mortes é Venda Nova, com 90. A Região Nordeste tem 88 vidas perdidas. Ainda estão na lista Oeste (75), Barreiro (73), Noroeste (72), Centro-Sul (69), Leste (69), Norte (63) e Pampulha (53).