Jornal Estado de Minas

FURANDO A QUARENTENA

Festa que reunia 60 pessoas e já durava dois dias é interrompida em Contagem

Dois responsáveis foram ouvidos e pagarão multa (foto: Divulgação/Guarda Civil de Contagem)
A Guarda Civil de Contagem e a Polícia Militar interromperam uma festa que já durava quase 48 horas no Bairro Nacional. Segundo as autoridades, cerca de 60 pessoas estavam aglomeradas em uma casa, descumprindo as ordens de distanciamento social.



A Guarda recebeu uma denúncia anônima, por volta de 1h30 desta quarta-feira (8). Ao chegarem no local, flagaram 17 carros estacionados, 35 homens e 25 mulheres aglomerados fazendo uso de drogas e de bebidas alcoólicas e som muito alto.

Todas as pessoas foram revistadas, mas nenhum material ilícito foi encontrado. A operação foi encerrada por volta das 3h30 e os convidados foram liberados. Os responsáveis pela residência foram ouvidos e receberão multa que pode variar entre R$ 500 e R$ 5 mil. Ninguém foi preso.
 
 
 
Não é a primeira vez nesta semana que oficiais interrompem festas em Contagem. No domingo (5), um "baile junino" com 50 convidados foi desmantelado pela Polícia e um foragido acabou sendo localizado e preso.
 
Segundo os dados mais recentes da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Contagem já tem 1.058 casos e 58 mortes pelo novo coronavírus.

*Estagiário sob supervisão da subeditoa Jociane Morais