Jornal Estado de Minas

Chegada de frente fria deve levar chuva para todo o estado semana que vem



As chuvas intensas devem continuar em Belo Horizonte e se espalhar para o restante do estado na semana que vem. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Com o solo encharcado, aumenta o risco de deslizamentos de terra, como o que ocorreu na manhã desta sexta-feira em Nova Lima, onde um ônibus foi atingido por uma pedra



Segundo Kléber Souza, do 5º Distrito de Meteorologia, de hoje até domingo, a previsão para a capital mineira é de céu nublado a encoberto, com pancadas de chuva, mesma situação do restante dos municípios da Região Central, do Sul de Minas e Oeste. Nas regiões Norte e Leste, céu nublado com chuvas isoladas. 



“Domingo tem abertura de sol, a frente fria se enfraquece um pouco mais. Mas a alta umidade favorece pancadas de chuva. Na terça, chega outra frente fria”, explicou. O sistema que vai ficar sobre o estado vai espalhar a chuva por todas as regiões. 

Segundo o meteorologista, em Belo Horizonte já choveu 25% a mais do esperado para janeiro. A temperatura mínima na capital hoje foi de 19,2°C e a máxima deve chegar aos 27°C. No fim de semana, as temperaturas variam entre 18°C e 28°C. 

No interior de Minas, no sábado e domingo, o cenário é de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva no Triângulo Mineiro, Sul, Zona da Mata e Campo das Vertentes. No domingo, as regiões Norte e Leste ficam sem chuva. A maior temperatura em Minas Gerais será de 38°C e a menor 14°C, no Sul.