Jornal Estado de Minas

Criança que caiu do 9ª andar de prédio em BH não foi arremessada, diz polícia



Um laudo pericial realizado pela Polícia Civil aponta que a menina de 10 anos que caiu da janela do 9ª andar de um prédio na Região Norte de Belo Horizonte não foi arremessada. O acidente ocorreu na madrugada de 13 de outubro no Bairro Heliópolis. A criança se recupera no Hospital João XXIII. 

Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam. Várias pessoas já foram ouvidas e a delegada responsável pela apuração ainda aguarda outros resultados de solicitações. Devido ao estado de saúde, a menina ainda não pôde ser ouvida. 

A criança está internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do João XXIII. Ela sofreu diversas fraturas e precisou passar por cirurgias. Em entrevista ao Estado de Minas no último dia 15, o pai disse que ela passa por uma “recuperação incrível”

De acordo com documentos da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros, a garota dormia no apartamento dos tios. Ela comemorava, com eles e alguns primos, o Dia das Crianças, celebrado no dia 12.

Por volta das 0h25 de domingo, os parentes ouviram um barulho e gritos de socorro. Os apelos vinham do apartamento 103, onde a menina caiu na área privativa do imóvel, segundo as corporações.

Ela despencou até o telhado colonial desse apartamento, se chocou contra essa estrutura e a perfurou, caindo na área privativa.

O quadro de saúde da criança poderia ser pior, caso o apartamento 103 estivesse vazio. Felizmente, assim que ouviu o barulho, o vizinho, que dormia no momento do fato, correu até a área privativa e acionou o socorro.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima foi encaminhada inconsciente à unidade médica. (Com informações de Gabriel Ronan)
.