Jornal Estado de Minas

Aeroporto de Confins está com estoque de combustível normalizado

O abastecimento de querosene de aviação foi normalizado no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH. A informação foi repassada pela BH Airport, que administra o terminal. O funcionamento do terminal aéreo foi ameaçado com a greve dos caminhoneiros

“O aeroporto atingiu nas últimas horas um nível de estoque suficiente de querosene de aviação para o reabastecimento das aeronaves”, diz a nota da concessionária. 

Voos internacionais também partem normalmente do terminal sem necessidade de reabastecimento. Nesta terça-feira, 15 voos da Azul Linhas Aéreas foram cancelados no terminal. Sobre isto, a BH Airport disse que os voos foram programados pela companhia e os passageiros foram avisados previamente. 

Apesar do abastecimento restabelecido, a concessionária diz que segue acompanhando a situação da greve dos caminhoneiros com a Polícia Militar, responsável pelas escoltas dos caminhões-tanque. 

plano de contingência que foi ativado na semana passada permanece, assim como a orientação aos passageiros de entrarem em contato com as companhias aéreas antes de ir para o terminal. 

Aeroporto da Pampulha


Assim como em Confins, o Aeroporto da Pampulha também está com abastecimento de querosene para aviação em dia. A confirmação é da Polícia Militar, que integra o Gabinete de Gestão de Crise instalado pelo Governo de Minas Gerais. 

.