Jornal Estado de Minas

Suspeitos de matar soldado PM em Contagem são presos em Caeté

Foram presos na madrugada desta segunda-feira dois homens, uma mulher e dois menores de idade que confessaram à Polícia Militar ter participado da morte do soldado Rogerys Junio Gonzaga dos Reis, de 21 anos, no último sábado, em Contagem, na Grande BH. 

O executor do crime, Isaac Luiz de Souza Menezes, de 27, e a namorada dele, Natália da Silva Batista, de 22, foram localizados em Caeté.
 
O outro envolvido, Igor Alexandre da Silva, 20, e os dois menores de 17 anos foram detidos no Bairro Parque São João, onde ocorreu o homicídio.

O soldado era lotado na 298ª Cia do 65° BPM de Esmeraldas e estava de folga no dia do crime.

A operação foi desencadeada pelo Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) na manhã deste domingo. Diversas averiguações foram feitas com populares e pessoas suspeitas de ter ligações com os suspeitos do crime. 

Militares foram informados que Isaac e Natália estariam na casa de familiares em Caeté. Uma testemunha, vizinha de um tio da mulher, contou aos PMs que o casal havia pegado um ônibus na tarde de sábado para a Fazenda Grota da Brauana, na zona rural de Caeté. 

Conforme a Polícia Militar, os militares conseguiram chegar e cercaram o local indicado pela testemunha e, assim que os moradores da fazenda perceberam a aproximação das viaturas, gritaram: “Somos pessoas de bem, vamos abrir a porta. Não façam nada com eles,” segundo o boletim de ocorrência.

Dentro da casa estavam três idosas e dois homens que eram acompanhados por Isaac e Natália. O casal foi separado em um cômodo e logo que os policiais iniciaram os questionamentos, Isaac colocou as mãos na cabeça e disse, “perdi, perdi”. 

Após se entregar, o homem confessou o crime e disse que estava com Natália e Igor em um bar na Rua 16, no Bairro Parque São João na madrugada de sábado, quando dois carros passaram com os vidros fechados e estacionaram em seguida. 

Isaac disse que abordou os motoristas questionando o porquê de estarem com os vidros fechados e disse que “o bairro estava em guerra”. O primeiro motorista disse que não sabia e se desculpou, segundo o homem, Já no segundo carro, em que estava o soldado da PM, Isaac disse que o militar, quando perguntado, contou a ele que estava armado e “nada pegava”. 

O soldado deixou o local e, quando retornou mais tarde para deixar a namorada em casa, novamente com os vidros fechados, Isaac disse que pediu a Igor para buscar uma arma e atirou contra o carro do policial que revidou a ação, mas acabou morto. 

Ferido, Isaac pediu ajuda à namorada, que estava em um bar da rua, e o casal  fugiu para Caeté, deixando a arma do crime com um menor.
Igor foi localizado em uma casa no Bairro Parque São João e confirmou a versão de Isaac.

Na casa do menor apontado como o responsável por guardar a arma, nenhum revólver foi encontrado. O jovem informou que entregou a ama para outro menor, com quem foi encontrada uma pistola de calibre 380.

Todos os cinco foram detidos e levados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Contagem.
 
*Sob supervisão do editor Benny Cohen

.