Erro ao renderizar o portlet: EM - Metas - Favicon Icones

Erro: No module named PIL
SIGA O EM

EDITORIAL

Entre o feijão e o sonho

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 08/09/2014 18:41 / atualizado em 08/09/2014 18:52

Em 1938, o escritor Orígenes Lessa publicou o livro O feijão e o sonho, que mostra a rotina do casal formado pelo poeta Carlos Lara e a mulher, Maria Rosa. Ela, preocupada com o dia a dia da casa, com as despesas, com o feijão e com o arroz. Ele, um poeta, sonhador, para quem o que importava era a arte à qual se dedicava e com a qual esperava, um dia, bancar as despesas da casa.

O Brasil é mais ou menos como o feijão e o sonho. Todos nós temos um ideal de país, onde tudo funcione bem e todos estejam felizes. O problema é que o mundo real, da mobilidade precária, da violência, da saúde e da educação deficientes, dos lixões, costuma ser muito cruel.

Nesta edição, Pensar & Agir tenta fazer uma ponte entre o feijão e o sonho. Para isso, foi atrás de nove especialistas, para que dissessem, cada um em sua área, quais ingredientes são necessários para que se chegue a um Brasil ideal. Com certeza, cada um dos leitores também tem em mente o seu ideal de país.

Como estamos em campanha eleitoral para a escolha de presidente, governadores, senadores e deputados, o objetivo desse trabalho é contribuir para que cada um possa escolher com mais consciência seus candidatos - aqueles que melhor fariam a ponte entre o feijão e o sonho.

Ainda nesta edição, leia entrevista com o psiquiatra Flavio Gikovate. Ele fala sobre a importância da mudança na vida das pessoas e de como superar as barreiras que muitas vezes impedem que esses objetivos sejam alcançados.

Uma boa leitura a todos.
Tags:
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600