Jornal Estado de Minas

Programa Jovem do Bem

Parceria entre Fiat e Betim abre 600 vagas de emprego para jovens

Moradores de Betim podem se candidatar para 600 vagas de atuação na Fiat Automóveis. A parceria entre a prefeitura e a empresa faz parte do programa municipal Jovem do Bem e dispõem vagas para moradores da cidade que têm de 18 a 21 anos de idade. O cadastro é feito pela Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda (Seter).





Para o trabalho na Fiat, especificamente, os convocados já devem ter concluído o ensino médio. As contratações serão asseguradas pela CLT e pela Bolsa Aprendizagem. O candidato deve apresentar documentação atualizada e permanecer atento aos meios de comunicação informados no cadastro, como e-mail e celular. 

Para se cadastrar no programa municipal, os jovens devem comprovar tempo mínimo de um ano de residência em Betim e devem disponibilizar documentação de Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de endereço e histórico escolar. O programa Jovem do Bem busca trazer oportunidades de primeiro emprego, estágio e experiência para moradores do município.
 

Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda (Seter)


Endereço: rua Tito Pedrosa, 55%u202F– Centro

Horário de atendimento: das 8h às 17h.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3531-1268
 

Jovem do Bem


Criado em 2017 pela atual gestão municipal, o Jovem do Bem oferece às empresas que disponibilizam oportunidades de trabalho para os betinenses com idade entre 14 e 24 anos devidamente cadastrados descontos de 1 a 50% no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e de até 20% no Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). O Jovem do Bem abrange vagas de primeiro emprego, estágio, além da iniciativa de menor aprendiz.