Com o intuito de tentar cessar casos de discriminação de classe e racial, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD-RJ), sancionou a lei que proíbe o uso dos termos ‘elevador de serviço’ e ‘elevador social’ em predios privados da cidade. A única exceção serão dos elevadores utilizados para transportes de carga.
Publicada no Diário Oficial desta terça-feira (4), a lei tem o objetivo de "coibir qualquer tipo de discriminação", além de fornecer dinamismo no acesso aos estabelecimentos privados.
Leia Mais
'Abrigo Amigo': pontos de ônibus oferecerão companhia a mulheres à noiteNegra Rosa investe na inclusão dos corpos pretos na indústria da beleza Deputada baiana lança livro Mulher preta na políticaPesquisa da Uerj analisa campanhas públicas contra violência de gêneroAndré Valadão, investigado pelo MPF, poderá ser extraditadoMPMG dá entrada para dissolver associação de Pompéu por práticas racistasEm um país cuja estrutura social foi forjada no racismo, medidas como essa ajudam a deixar o passado de ‘casa grande e senzala’ para trás.
* Estagiária sob supervisão da editora Ellen Cristie.