Maria Clara Spinelli, 47, será a primeira protagonista trans de uma novela.
Ela estrelará o remake de "Elas por Elas" (TV Globo), no papel de Renê que, depois de uma passagem de 25 anos, se torna Renée. A informação é da colunista Patrícia Kogut.
Leia Mais
Entidades LGBTQIA+ podem entrar com ação contra Bruno por fala transfóbicaPalácio Tiradentes recebe iluminação nas cores da bandeira LGBTQIA+O que é transfobia e como ela se manifesta no Brasil?Aquendar: uma prática LGBTQIA+ além da estética
Em 2017, interpretou Mira em "A Força do Querer" (TV Globo), uma mulher cis, secretária e parceira da vilã Irene (Débora Falabella).
Ainda na Globo, ela atuou nas séries "Supermax" e "Carcereiros", lançadas em 2016 e 2018.
Ela ganhou destaque no meio artístico em 2010, com a atuação no filme "Quanto Dura o Amor?". Antes disso, a atriz se dividia entre o teatro e o trabalho como funcionária pública.
Em 2018, Maria Clara desabafou sobre a falta de papéis. "Eu, Maria Clara Spinelli, atriz, estou sem trabalhar desde o final da novela 'A Força do Querer'. E, embora eu tenha um 'nome' no meio artístico e seja respeitada e premiada, também ninguém me dá emprego", escreveu, em uma publicação no Instagram.
Em 2019, ela também criticou o que chama de "hipocrisia de inclusão": "As pessoas nunca me convidaram para outra coisa. Só me convidam para personagens transgêneros", afirmou, em conversa com a atriz Suzana Pires.
A nova versão de "Elas por Elas" deve estrear no segundo semestre de 2023, com direção artística de Amora Mautner. A participação do ator Cassio Gabus Mendes, que fez sua estreia na TV na versão original da produção, também está confirmada.
Ouça e acompanhe as edições do podcast DiversEM
O podcast DiversEM é uma produção quinzenal dedicada ao debate plural, aberto, com diferentes vozes e que convida o ouvinte para pensar além do convencional. Cada episódio é uma oportunidade para conhecer novos temas ou se aprofundar em assuntos relevantes, sempre com o olhar único e apurado de nossos convidados.