Jornal Estado de Minas

MUSICA

Luísa Sonza é substituída em festival após processo de racismo



Após anunciar que adiaria a estreia de sua turnê devido ao processo de racismo que está em andamento afirmando que “Não é o momento”, a cantora Luísa Sonza teve seu nome retirado  das atrações do REP Festival, que acontecerá nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2023, no Rio de Jeneiro. 



 
Na postagem inicial divulgada nesta segunda-feira (24/10), Luísa faria um show com Xamã, mas agora, no lugar dela foram foram incluídos os artistas Don L, MC Marechal e Plutônio. 



O nome de Don L surgiu após comentários de internautas que criticaram o festival por convidar Sonza em meio ao processo de racismo. O cantor chegou a postar que "nunca tinha sido convidado para um festival de rap", e recebeu o apoio de seus seguidores.

À imprensa, a organização do festival que afirmou que "no momento, não haverá uma manifestação dos realizadores do evento a respeito".

Ouça e acompanhe as edições do podcast DiversEM




podcast DiversEM é uma produção quinzenal dedicada ao debate plural, aberto, com diferentes vozes e que convida o ouvinte para pensar além do convencional. Cada episódio é uma oportunidade para conhecer novos temas ou se aprofundar em assuntos relevantes, sempre com o olhar único e apurado de nossos convidados.