“Entre o céu e a Terra: som, silêncio, luz, escuridão” será encenado nesta quarta-feira (14/6), às 20h, no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas (Rua da Bahia, 2.244 – Lourdes), para celebrar os 25 anos do Projeto Céu e Terra.
Leia mais
A montagem, dirigida por Wilmara Marliére, revela a trajetória do programa que ensina música e dança para pessoas com perda auditiva ou surdas. Os ingressos custamR$ 20 (inteira) e podem ser adquiridos na bilheteria local ou no site Eventim.O espetáculo se inicia com os violonistas apresentando repertório variado, seguido pela apresentação de bailarinas com coreografias que retratam os 25 anos do Céu e Terra.
“Nossa história será narrada através de cada música e cada dança. Haverá um texto antecedendo cada apresentação e, por meio de cada número, o público conhecerá um pouco de nós”, diz Wilmara Marliére, idealizadora do projeto.
Portadora da síndrome de Arnold-Chiari (malformação congênita do sistema nervoso central), Wilmara perdeu parte da audição. Na década de 1990, ela começou a testar uma forma de sentir a música por meio da reverberação do som de panelas de alumínio, placas de ferro galvanizado e tubos de metais. Desses primeiros esforços surgiu o Projeto Céu e Terra, que em 1997 recebeu sua primeira turma de crianças surdas em Belo Horizonte. Informações: (31) 3516-1360.