Jornal Estado de Minas

PROTESTO

Show de despedida do Skank em Ouro Preto tem gritos de 'Fora Bolsonaro'

 
A banda mineira Skank realizou, na noite desse sábado (4/6), show de despedida em Ouro Preto, considerada uma das cidades mais importantes na história da banda. A apresentação foi marcada por bastante animação, emoção e nostalgia, mas também por manifestações políticas, já que foram ouvidos diversos gritos de “Fora Bolsonaro” durante o evento. 




 
No palco, se viu um Skank vibrante, com os membros da banda cheios de energia e o frontman Samuel Rosa inclusive "indo para a galera" e fazendo longos solos de guitarra que agitaram o público. O grupo de Belo Horizonte não economizou no repertório, com um show longo e bastante sintonia entre os integrantes. Os fãs cantaram a plenos pulmões os maiores sucessos da banda, espantando o frio na cidade histórica. Confira trechos do show no vídeo abaixo:



  
O estudante Pedro Cunha, de 23 anos, afirmou que foi o melhor que já viu: "Foi incrível, eles cantaram por muito tempo, todo mundo sabia as músicas. A presença de palco deles é incrível e todo mundo sentiu a conexão entre palco e plateia. Foi o melhor show da minha vida".
 
O show é parte da turnê de despedida da banda liderada por Samuel Rosa e foi realizado no estacionamento do Centro de Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). O Skank também já se apresentou em cidades como Belo Horizonte (19/3), São João Del Rei (16/4), Uberlândia (7/5) e Conselheiro Lafaiete (20/5), dentre outras Brasil afora.
 
O evento, 100% open bar, teve todos os ingressos vendidos e mobilizou a população de toda a região, que se organizou para realizar a despedida de uma das mais importantes bandas do rock nacional.

Retorno quase 21 anos depois do DVD

Ouro Preto ficou marcada na carreira do Skank pela gravação dos CD e DVD “MTV ao Vivo: Skank”, realizada na Praça Tiradentes, um dos grandes cartões postais da cidade histórica, em 7 e 8 de julho de 2001, com o repertório sendo basicamente escolhido pelos fãs em votação pelo site da banda. Na ocasião, aproximadamente 50 mil pessoas compareceram aos dois dias de gravação.




O Skank

Formado em 1981 por Samuel Rosa (vocal, guitarra e violão), Henrique Portugal (teclados, violão e vocal de apoio), Lelo Zaneti (baixo e vocal de apoio) e Haroldo Ferretti (bateria), o Skank já vendeu mais de 6,6 milhões de discos, entre CDs e DVDs. São mais de 40 anos de estrada e grande sucessos, como “É Uma Partida de Futebol”, “Vou Deixar”, “Acima do Sol”, “Ainda Gosto Dela”, “Sutilmente”, entre outros.
 
A banda é conhecida pela mescla de estilos, que variam entre reggae, ska, dancehall, raggamuffin e dub, unindo-se ao rock, rockabilly, rock latino, forró, soul, funk, surf music e timbres eletrônicos.
 
Fora nove álbuns de estúdio, quatro álbuns ao vivo e seis DVD’s lançados, além de trilhas sonoras em mais de 30 produções audiovisuais. Quando se tratam de premiações, o Skank também não fica para trás. Foram conquistados um Prêmio Leão de Ouro, um Grammy Latino de Melhor Álbum Brasileiro de Rock, com o Cosmotron, um Prêmio Ondas, doze conquistas do MTV Video Music Brasil, dez Prêmios Multishow, além de oito Troféus Imprensa.