Estado de Minas 90 ANOS

Esporte mineiro coleciona grandes conquistas no Brasil e no exterior

Celeiro de atletas de ponta e casa de grandes times, Minas tem no esporte um dos seus maiores orgulhos, seja nos campos, quadras, pistas, tatames ou piscinas


postado em 07/09/2018 07:17 / atualizado em 07/09/2018 12:47

(foto: Quinho)
(foto: Quinho)


Minas é um estado acostumado a festejar as glórias dos seus filhos. Não foram poucas as vezes em que as ruas de cidades mineiras foram tomadas por torcedores fanáticos, comemorando títulos brasileiros e sul-americanos no futebol. Não foram poucas as vezes em que o povo mineiro foi receber seus heróis depois de conquistas memoráveis mundo afora.

Daqui saíram seis campeões mundiais de futebol, entre eles o maior jogador da história: Pelé. São 29 medalhistas olímpicos e várias conquistas paralímpicas. No tênis, dois amigos belo-horizontinos conquistaram os quatro Grand Slams. E não foi à toa que Minas passou a ser chamada de terra do vôlei. No Triângulo, uma cidade que chegou ao topo no basquete e no vôlei, além de brilhar no futebol. Tivemos um recordista mundial da maratona e vencemos a tradicional Corrida de São Silvestre no masculino e no feminino.

No sétimo caderno comemorativo dos 90 anos do Estado de Minas, você poderá relembrar as maiores conquistas do esporte mineiro e de seus atletas. Um orgulho do povo das Gerais.


(foto: Arte: Soraia Piva)
(foto: Arte: Soraia Piva)


Publicidade