Estado de Minas 90 ANOS

No futebol, basquete e vôlei, Uberlândia é uma cidade acostumada com conquistas

Um dos times de maior investimento do país, o Praia Clube conquistou a última Superliga


postado em 07/09/2018 07:14 / atualizado em 06/09/2018 21:52

Segunda cidade mais populosa de Minas, Uberlândia tem vocação para títulos importantes. Em 1984, o Uberlândia conquistou o título da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de futebol. No fim da década de 1990, o esporte da cidade mudou de patamar com a montagem da equipe de basquete que, sob o comando de Ary Vidal, logo se tornou uma das mais fortes do país.

Em 2004, o Uberlândia bateu o Flamengo e conquistou o título brasileiro de basquete(foto: Manoel Serafim/Jornal Correio - 30/6/04)
Em 2004, o Uberlândia bateu o Flamengo e conquistou o título brasileiro de basquete (foto: Manoel Serafim/Jornal Correio - 30/6/04)

“Campeão incontestável”, era a manchete do caderno de esportes do Estado de Minas de 1º/7/2004, exaltando o primeiro e único título de Minas Gerais no Brasileiro de Basquete Masculino. Na decisão, o time do técnico Hélio Rubens venceu o Flamengo. No ano seguinte, a equipe liderada por Valtinho e Helinho conquistou o Sul-Americano. Uberlândia manteve a equipe na elite do basquete até 2015, quando a estrutura se transferiu para Salvador.

A outra conquista emblemática para o esporte do Triângulo veio em abril deste ano. Depois de bater na trave no ano anterior, o Praia Clube venceu o Rio de Janeiro, do técnico Bernardinho, e  conquistou o título da Superliga Feminina de Vôlei. O troféu foi erguido diante de 6 mil torcedores no ginásio Sabiazinho. Um dos times de maior investimento do país, o Praia Clube contou com as jogadoras como Fernanda Garay, Nicole Fawcett, Claudinha, Walewska e Fabiana.

“Vôlei mineiro em festa: Praia clube fez história ontem ao conquistar pela primeira vez o título da Superliga Feminina de Vôlei”, contava o EM de 23/4/2018, destacando que o troféu foi decidido no golden set, o set desempate.


Publicidade