Prisão de pedófilo foi feita na zona rural de Formiga -  (crédito: PCMG)

Prisão foi realizada na zona rural de Formiga, na Região Centro-Oeste de MG

crédito: PCMG

Um homem, de 40 anos, suspeito de armazenar e compartilhar arquivos com cenas de abuso sexual infantil, bem como imagens íntimas de idosos, foi preso pela Polícia Civil de Formiga, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, nessa quarta-feira (27/3).


A investigação, feita por policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), teve início assim que os policiais receberam uma denúncia sobre o suspeito, que estaria envolvido em transações de criptomoedas para um endereço conhecido como “Child abuse material”. De acordo com a polícia, o endereço está associado ao compartilhamento e venda de conteúdo relacionado ao abuso sexual de crianças.

 


O mandado de busca e apreensão foi cumprido na zona rural de Formiga, quando foram apreendidos dois celulares pertencentes ao suspeito. Após uma análise minuciosa desses dispositivos, foram encontrados materiais ilícitos armazenados.


O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de pedofilia e armazenamento de imagens de idosos em estado de vulnerabilidade, sendo levado ao sistema prisional.