(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF deflagra mais uma etapa da Operação Lava-Jato

Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Pernambuco, Bahia e Brasília. Não há detalhes da operação, que segue em segredo de Justiça


postado em 21/03/2017 08:18 / atualizado em 21/03/2017 09:08

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou nova etapa da Operação Lava-Jato, deflagrada na manhã desta terça-feira.

A Polícia Federal cumpre mandados de buscas e apreensões em alvos em Pernambuco, Bahia e Brasília.

Os alvos desta terça são pessoas ligadas aos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Eunício Oliveira (PMDB-CE) e Valdir Raupp (PDMB-RO). Os parlamentares não são alvo de mandados

Não há detalhes da operação. A Polícia Federal informou que as investigações seguem em segredo de Justiça. Como a autorização partiu do STF, trata-se de uma etapa da investigação ligada a alguma apuração relacionada a políticos.

Pernambuco


Em Pernambuco, um dos alvos é Mário Barbosa Beltrão, empresário ligado ao senador Humberto Costa (PT). O material apreendido deve ser levado para análise em Brasília.

Esta fase não tem relação com a delação de executivos da empreiteira Odebrecht, ainda sob análise do ministro Edson Fachin, relator do caso no Supremo.

Em agosto de 2016, a 33ª fase da Lava-Jato - autorizada pelo juiz federal Sérgio Moro - investigou alvos de crimes de organização criminosa, cartel, fraudes licitatórias, corrupção e lavagem de dinheiro em Pernambuco.

Na ocasião, o alvo foi a construtora Queiroz Galvão e os executivos ligados à construtora Ildefonso Colares e Othon Zanoide foram presos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)